Nascido na cidade do Rio de Janeiro, em 8 de maio de 1968, filho do primeiro PHD em sociologia rural do Brasil e de uma assistente social, Ivan Rossé logo se envolveu com questões sócio-culturais.
Sua infância se resumiu, basicamente, em quatro anos em Bogotá (Colômbia), mais três anos em Lima (Peru), e outros dois em Santo Domingo (Republica Dominicana).
De volta ao Brasil, a criança destacou-se em disciplinas relacionadas às artes. Como adolescente, viajou com o pai à Bahia, onde realmente começou a desenvolver seu lado artístico, através de caricaturas e retratos das desigualdades sociais. No entanto, somente com os conhecimentos de física óptica, sua linguagem artística ganha maturidade e seu talento é coroado de êxito. Uma série de quadros, que podem ser denominados neo-surrealistas, marcam sua primeira fase artística, de profunda crítica sócio-cultural, tendo se iniciado apartir de um "acontecimento traumático" para ele: a perda de seu portfólio. Nesse período, devido a cobranças familiares, o jovem artista ingressa na faculdade federal de engenharia mecânica, e rapidamente passou a lecionar matemática e física em algumas escolas. Paralelamente à faculdade e ao ofício de professor, desenvolveu nova série de quadros monocromáticos (sua segunda fase artística), realçando o "belo" nas proporções, expressões, gestos e formas de corpos masculinos e femininos, algumas vezes ainda utilizando modelos vivos.
Após o mestrado em Engenharia Mecânica na PUC (Pontífice Univercidade Católica), Ivan Rossé renova seu traço e a maneira de representar a figura humana; volta ainda ao tema sócio-cultural, desta vez com visão mais aguçada e menos agressiva, iniciando sua terceira fase artística.
Unindo seu amplo conhecimento em artes a conhecimentos científicos e sua evidente aptidão em transmitir tais conhecimentos, Ivan Rossé formula um audacioso método de ensino de artes: o Método Image Power. O Artista então abre um Estudio de Artes e em pouquíssimo tempo novos e promissores talentos são por ele descobertos e a ele se unem.
Nesse período, seus quadros ganham um colorido tropical, rico em texturas, caracterizando sua quarta fase.
Simultaneamente, inicia o estudo de escultura em argila. Assim,um grande Artista renasce em uma área completamente nova - Ivan Rossé está completo! O primeiro Artista plástico a fundir três ramos da Arte, até então, desenvolvidos separadamente: Pintura, Escultura e Desenho. É sua quinta fase artística, chamada de FUSION. Um universo até então desconhecido se revela... Ivan, admirado com os resultados, compreende que esse é somente o início da fusão de todas as Artes: Pintura, Escultura, Desenho, Poesia, Música, Cênicas etc.
Atualmente, o Artista monta núcleos de discussão sobre arte FUSION.
Está lançado o Artista – Ivan Rossé.